A Preguiça do Chico Marreta

Por kyra.andrade

Via: A Preguica do Chico Marreta
Cordadas: Rosane e Renata / Kyra e Maira

Img 0056

Creio que começamos a via por volta das 9hs...

Img 0057

Comecei guiando e parei no 3º grampo final da 1ª horizontal pra ver a movimentação da Renatinha e da Kyra. Assim que Re chegou, Kyra começou a guiar. Assim que Kyra chegou, toquei ate P1.

A escalada transcorreu na sombra, mas com a temperatura bem quente...mas estava dando pra tocar. Devido ao arrasto, paramos pouco nas paradas duplas.

Ja que a via possui diagonais, vegetação e requer leitura, fiz o esquema de soh sair da parada ao ver uma das meninas já chegando.

Img 0060

Não sei porque cargas dagua, chegando em P4, resolvi pegar um diedro...estava errada...diedro bacana, mas quebrento...aonde pisava caia agarra...desescalei e foi tenso, pois cair ali ia ser problematico...ao desescalar a parada resolveu aparecer...e como não estávamos parando em parada dupla, toquei ate o grampo seguinte. Antes de entrar neste diedro, caiu uma chuvinha...parei pra ver se ia aumentar (tenho trauma de chuva na parede e ali rapelar na chuva ia ser o Oh...parou e continuei...mas ai abriu maior solão...)

Img 0058

Img 0059

Confesso que ali esgotei, talvez pela tensão da desescalada (mania de se meter em roubadas....), trouxe Renatinha e disse que estava exausta e que ela continuasse com Kyra...Kyra chegou cansada e Maira idem, mas pensando na possibilidade de irem....Me animei tb, resolvi ir, calcei a sapatilha e qd levantei um sol monstro resolveu dar as caras...a parede começou a ficar quente...nao pensei 2 vezes: vou descer. Elas tb decidiram descer. Creio eu que isso jah deviam ser umas 2 hs...confirma ai, Kyra... Descemos faltando uns 40 ou 50 m pra terminar...

Rapel eh um saco mesmo...ainda mais ali....mas ainda bem não estava mais enjoada.
Minhas observações: As meninas são excelentes parceiras. Parceiras no sentido estar junto, ser solidaria, postura excelente. Isso para mim são itens mais significativos do que escalar tecnicamente bem. E pra melhoras, escalam técnicamente bem!!

Infelizmente fiquei triste de mais uma vez não completar a via (coisa que jah desisti), mas para mim o pior foi de não ter levado Renata pra fazer a via inteira (algo que havia me comprometido)

Mas fora isso, nos divertimos e para mim, que jah fui ate P5, fizemos os melhores trechos da via.

Maira guiou o 5º grau e Kyra guiou aquele trechinho delicadinho do começo. Estão de parabéns!!!

Espero que possamos nos divertir mais em outras vias

Bjs,
Ro

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts