Bico do Papagaio via Serrilha

Por kyra.andrade

Data: 5/2/2017
Local: PNT
Trilha: Bico de Papagaio via Serrilha
Participantes: Hamilton Kai, Carla Menezes, Marcel Chapman, Maria Clara e mais 3 não sócios (Gebson, Lucas Franco e Flávia)

2017 02 09 Photo 00000178


Caminhada para os novos sócios e divulgada também para o público externo, para conhecerem o clube.

Dos novos sócios, apenas dois puderam ir: Marcel Chapman e Maria Clara. De não sócios, vieram uma amiga remadora da Carla Menezes (Flávia), um rapaz que já está inscrito para a próxima aula experimental de escalada (Lucas) e mais outro rapaz que viu a divulgação pelo Facebook (Gebson).

A ideia era fazer uma trilha tranquila, mas com alguma pimentinha (ter que usar as mãos). A Serrilha foi a escolha. Curiosamente, exceto pela Menezes, nenhum deles conhecia o PNT .

Antes de iniciarmos a caminhada, expliquei o conceito de mínimo impacto e regras de comportamento em trilhas seguidas pelos montanhistas

Começamos a trilha lá pelas 8h40min e subimos em um ritmo bem tranquilo. Todos passaram sem problemas pelos trepa-pedras, trepa-raízes e Fenda do Inferno. Às 10h40min estávamos no cume do Bico do Papagaio.

Na descida, encontramos o Fred e o Bruno que estavam fazendo uma meia-maratona de 7 cumes no PNT.

Observação: a sinalização das trilhas foi renovada. A entrada da trilha para a Serrilha agora ficou bem mais óbvia: colocaram uma placa no meio dela. Mas essa placa NÃO tem indicação para a Serrilha, apenas Papagaio, Cocanha e Archer. Creio que para não incentivar os desavisados, já que a trilha da Serrilha tem algumas bifurcações não sinalizadas. Os participantes curtiram fazer uma trilha alternativa, "não turística".

Às 12h20min já estávamos de volta no Bom Retiro. Tudo transcorreu bem, tempo bom e companhias agradáveis.

2017 02 09 Photo 00000180

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts