Última aula do CBM 2012 - acampamento no Cabeça de Dragão

Por fredcampos

 

Olá pessoal,

 

No final de semana dos dias 23 e 24/06/2012 realizamos com sucesso o acampamento do CBM do CEC no Parque Estadual dos Três Picos (Salinas - RJ). Fizemos a clássica subida até o colo do Cabeça de Dragão, onde bivacamos, e na manha seguinte subimos ao cume durante o amanhecer para um verdadeiro espetáculo de cores.

 

Participaram: Como guia: Alfredo (excursão número 500!) Fred, Guto, Hamilton, Marcia e Sens. Como alunos: Leandro, Marina e Paulo. Infelizmente tivemos muitas faltas neste dia. E assim tivemos uma relação de 2 guias para cada aluno.

 

Um pouco mais de detalhes:

 

O ponto de encontro foi no CEC de onde partimos às 6:45 da manha, rumamos rápido e sem atrasos na estrada até um "pit-stop" no Posto do Garrafão para um reforço do café da manha. Depois do café seguimos viagem e chegamos às 10:00, onde deixamos os carros no Abrigo da Águas, da Rosane e do Serginho Tartari. Como de costume fomos super bem recebidos.

 

Depois dos últimos acertos nas mochilas iniciamos a caminha às 10:40 com o apoio do Sergio Tatari que nos mostrou uma nova rota de subida passando pelo Morro do Gato e de lá até o pasto próximo a porteira que demarca o início do Parque dos 3 Picos.

 

A subida foi super rápida e com um clima maravilhoso. Sol sem queimar e vento sem esfriar. Atingimos o local de acampamento às 15:00, e logo após a montagem das barracas iniciamos um verdadeiro serviço de cozinha com 4 fogareiros acesos e uma profusão de chás, café, lanches e comidas liofilizadas.

 

A noite foi fria, e alternou momentos de céu limpo com uma fina camada de névoa. A temperatura chegou perto de zero, suficiente para encher os domos das barracas com cristais de gelo. Ao amanhecer subimos ainda com pouco luz para o cume, onde assistimos a um maravilho espetáculos de cores. Depois uma rápida decida, chegamos para o já tradicional festival de pizza com cerveja no abrigo do Serginho.

 

Parabéns aos alunos e principalmente ao Alfredo Neto que participou de sua excursão número 500, sendo 406 como guia + 94 como participante.

 

E uma menção especial a enorme sorte que demos com o clima, que foi chuvoso durante toda a semana e abriu completamente na noite de cume.

 

-- Fred Campos

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts