logotipo

CEB-60

Graduação: 6° VI

Localização: Perdido do Andaraí - Grajaú ( Rio de Janeiro )
Ano: 1979

( Clique na imagem para ver o croqui ampliado )

imagem
Versão PDF (para impressão)


Informações sobre a via:


Fica na face norte do Perdido do Andaraí (aquele pedrão que se vê do Grajaú, Maracanã, etc.) Entrar pela reserva do Grajaú e seguir a trilha em direção a pedra. A via na aresta (mais ou menos onde chega a trilha) é a DGM (antigo Pepe Legal). Seguir para a direita pela canaleta para chegar na face norte.

A primeira via desta face é a CEB-60, logo depois tem uns grampos que não levam a nada (ver no croqui) e a proxima via é a Face Norte (3°).

Miguel Freitas (miguel@cetuc.puc-rio.br)
Fri May 5 06:45:10 2000


Via muito clássica !
Os lances de VI grau são bem concentrados em uma ou 2 passadas e o grampo fica perto .Apesar do grau geral não ser muito difícil o desgaste físico é grande pois são 12 esticões ! Como a proteção é apenas regular em muitos trechos a via exige um pouco de psicológico tb!É altamente recomendável estar em forma pra fazer esta aqui .
Levei umas 7 hs escalando .

Marcio (marciomega@zipmail.com.br)
Tue Oct 28 15:34:56 2003


Fala aí, irmãos de pedra. Gostaria de saber se já existe algum plano para criar uma foto ou gráfico para serem visualizadas as vias do contraforte e do pico do perdido do Andaraí. Sou um escalador local, tenho todos os croquis mas não consigo localizar nenhuma na rocha. Favor entrar em contato. Grande abraço e grandes escaladas!

Daniel Curi ``Montanha`` (danielcurirj@bol.com.br)
Tue Dec 16 19:07:39 2003


Uma via magnífica que merece ser visitada, não possui paradas duplas e com exceção dos três lances chaves, dois de VI e um de V a via segue variando em lances longos de 3º e 4º graus. Atenção às agarras que em geral estão bem quebradiças.

Alessandro Grillo (alessandro.grillo@bol.com.br)
Sat Jun 12 07:25:29 2004


Entrei nela e tomei uma queda por uma agarra de pe que quebrou em uma diagonal para direita, fazendo eu cair entre uns 7 a 10 metros. Meu parceiro tomou uma mais acima passando pelo primeiro plato indo pro segundo que tem no final da via por uma agarra de pe quebrar. Sua sorte eh que caiu em um plato ao lado do cactos. Desescalou ate o grampo e voltamos rapelando, pois nao tinhamos o croqui e nao sabiamos onde estava o grampo acima que fica muito longe e escondido em cima do segundo plato.
Atenção pois a via eh exposta e quebradiça.

andre (dehda2001@hotmail.com)
Sun Oct 10 20:36:20 2004


Via excelente, muito bonita. O zigue-zague provoca muito atrito na corda portanto é interessante levar muitas fitas. É recomendável testar as agarras pois algumas se quebram com facilidade. É possível fazer a via em 10 enfiadas em torno de 5 horas e meia. Há um croqui mais detalhado na Revista Fator 2 que tem o Ralf Côrtes fazendo o Upgrade do Alemão na capa (Revista de 2003, se não me engano).
Cuidado com os carrapatos na trilha quando descer.

Alipio Loyola (alipio.loyola@gmail.com)
Sun Jul 17 11:20:15 2005


Estive na Pepe Legal e tive muita dificuldade em descer do cume pela trilha. Um incêndio permitiu que o capim colonião tomasse conta de tudo. É possível descer por trás do cume, pelas pedras, até chegar ao colo. Dali, vara-se mato até se aproximar da pedra de novo. Uma dica é ir seguinda a base da pedra, pois o mato é um pouco mais aberto. Gastamos 90 minutos até a Reserva. Sugiro rapelar pela Pepe Legal todas as vias do Perdido.


Alexandre Charão (alexcharao@gmail.com)
Sun May 15 12:19:18 2011



Clique aqui para colocar novas informações.


Retorna ao índice de vias
admin Última atualização: $ $
(C) 1998-2020 - Clube Excursionista Carioca Valid XHTML 1.0! Valid CSS!