logotipo

Perdido do Andaraí, Face Norte do

Graduação: 3° IIIsup

Localização: Perdido do Andaraí - Grajaú ( Rio de Janeiro )

( Clique na imagem para ver o croqui ampliado )

imagem
Versão PDF (para impressão)

imagem
Versão PDF (para impressão)


Informações sobre a via:


O Perdido do Andaraí é aquele pedrão que se vê do Grajaú, Maracanã, etc. Entrar pela reserva do Grajaú e seguir a trilha em direção a pedra. A via na aresta (mais ou menos onde chega a trilha) é a DGM (antigo Pepe Legal). Seguir para a direita pela canaleta para chegar na face norte.

A primeira via desta face é a CEB-60 (6°), logo depois tem uns grampos que não levam a nada (ver no croqui) e a proxima via é a Face Norte (3°).

Miguel Freitas (miguel@cetuc.puc-rio.br)
Fri May 5 06:46:36 2000


Existem alguns grampos de 3/8" que já cumpriram o seu papel e deveriam ser substituídos. Atenção a via que não leva a lugar nenhum fica em frente a duas torres de alta tensão. Me coloco a disposição para ajudar na substituição.

Júlio César P. Mello (paesdemello@ig.com.br)
Tue Sep 11 15:58:54 2001


Estive na Pepe Legal e tive muita dificuldade em descer do cume pela trilha. Um incêndio permitiu que o capim colonião tomasse conta de tudo. É possível descer por trás do cume, pelas pedras, até chegar ao colo. Dali, vara-se mato até se aproximar da pedra de novo. Uma dica é ir seguinda a base da pedra, pois o mato é um pouco mais aberto. Gastamos 90 minutos até a Reserva. Sugiro rapelar pela Pepe Legal todas as vias do Perdido.

Alexandre Charão (alexcharao@gmail.com)
Sun May 15 12:18:24 2011


A mais bonita trilha para descer passa pelo vale: desce do cume até o colo e entre na trilha à esquerda, nos primeiros metros bem íngreme. Ela passa por deliciosas cachoeiras (nada melhor que um banho após a escalada!) e sai na Rua Marianópolis.
A trilha que desce dentro da reserva sofre mudanças por causa do reflorestamento.

Hans Rauschmayer (hans_rauschmayer@yahoo.com.br)
Sun Jun 2 19:36:37 2013


Todas as paradas têm grampeação dupla( exceto do platô) e alguns grampos foram trocados.

Beto (robertometri@yahoo.com.br)
Sun Jun 3 16:28:12 2018


Os grampos duplicados são os de número 1, 4, 12, 19 e 25. A parada em platô é no grampo 29, que apesar de simples parece muito sólido.

Todas as proteções estão boas e a trilha para o Parque do Grajaú está bem aberta.

Cuidado com o esticão que para no grampo 25, que é de 55 metros. Minha corda quase não chegou.

Quem não quiser fazer segurança de corpo no cume pode usar uma parada dupla à esquerda (dez metros em diagonal, aprox.) do último grampo do croqui

Marcel (marcelcalil@gmail.com)
Tue Mar 12 17:00:20 2019


O grampo 25 não está duplicado, é o grampo 26 que está duplicado. Por sinal, este esticão, de dupla a dupla, dá exatos 60 metros.

O grampo do platô não é o 29, é o 30, como bem mostra o croqui.

Depois do platô, há uma profusão de vias: Marielle Presente, Face Norte, CEB60, O Som do Silêncio e Edmundo Braga. A Face Norte toca em direção a 2 grampos um pouco a esquerda do grampo do platô e depois toca pra cima direto (enquanto a Edmundo Braga desvia para a direita após o 2º grampo), se protegendo em alguns outros grampos velhos.

Marcelo Estacio (mesgrj@gmail.com)
Mon Sep 19 11:45:15 2022



Clique aqui para colocar novas informações.


Retorna ao índice de vias
admin Última atualização: $ $
(C) 1998-2020 - Clube Excursionista Carioca Valid XHTML 1.0! Valid CSS!