logotipo

K2, Paredão

Graduação: 4° V

Localização: Corcovado - ( Rio de Janeiro )

( Clique na imagem para ver o croqui ampliado )

imagem
Versão PDF (para impressão)


Informações sobre a via:


Esta via nao e' a mais dificil, mas certamente uma das mais bonitas. Para quem sonha em fazer Big Wall, esta e' a melhor pedida, pois ja' comeca alto. Voce tera' altura de Big Wall, mas pouco tempo de via! Sem falar no mais deslumbrante visual da cidade maravilhosa!

Aloysio Carvalho (aloysio@hotmail.com)
Fri Feb 5 21:35:39 1999


O lance do Palavrão não possui nenhum grampo, portanto pode ser interessante levar algum móvel (tipo um Friend 0.75 aproximadamente). Após o lance recomendo passar uma fita no vergalhão acima para proteger a queda do participante e evitar um raladão na corda...
A fenda inicial também pode ser feita em móvel sem usar os grampos (para quem quiser treinar ou não se gostar de grampo). A proteção fixa é muito justa e a maioria dos escaladores não usa material móvel.

Miguel Freitas (miguel@cetuc.puc-rio.br)
Fri May 5 07:24:00 2000


caros amigos, venho a solicitar se possivel a observaçao do lance do crux na saida da 1ªparada apos a pequena horizontal;pois quando o quia sai da parada dupla, até a primeira protecao nao há um grampo intermediário na qual o lance que é extremamente delicado pode provocar uma queda de fator 2,digo isso por que se o guia fizer a parada antes da pequena horizontal,dará muito atrito na corda e dificultará ainda mais a comunicaçao o que ja é comum nesta via ....

Luciano Deodato (rockclimbing@zipmail.com.br)
Wed May 17 09:10:29 2000


O crux da via, na minha opinião, foi no meio da primeira enfiada. A via é linda e tem passagens muito interessantes. Fiz sem colocação de móveis, mas existem pontos que eles podem ser úteis.
Recomendo. Ela reveza graduações que vão de 4 à 5 graus. Existe uma variante que contorna o lance do Palavrão com uma lance forte de 6 ou 6sup. Pode-se fazer o lance do Palavrão e na próxima parada armar um top rope para mandar o lance da variante. O estado da grampeação é bom. "Caio Veronese"

Caio Veronese (cveronese@smcom.com.br)
Mon Oct 29 13:26:11 2001


O lance do palavrao recebeu a mais perfeita nomenclatura. A primeira vez que entrei nele (errado) fiquei so no braco e desferi um sincero "Caralho!", ja que voce percebe que se vacar vai ser um pouco "chato". De qualquer maneira e uma via muito boa de repetir alem da interessante mistura de tecnicas.

Fabio Vieira (fabioescala@yahoo.com.br)
Thu Sep 12 23:23:11 2002


Realmente , achei uma das vias mais interessantes que repeti , tem um grau bem constante e alguns lances meio expostos para quem ta começando a guiar (como eu por exemplo). Vale a pena !!! Ouvi dizer que o pessoal que trabalha no Cristo , literalmente lança o lixo parede abaixo , o que pode causar ate um serio acidente se calhar de pegar um escalador "azarado" . Ja aconteceu de escalador se deparar com côcos , cadeiras e até tampa de geladeira voando em direção a eles . É só observar a sujeirada na base ....Infelizmente uma das melhores vias da cidade , em um dos pontos turisticos mais conhecidos do mundo tendo que conviver com este tipo de situação.

Guilherme Reche (guilherme@telelistas.net)
Fri Feb 13 18:30:07 2004


VARIANTE K-OLHA.Fica á esquerda do diedro inicial.Passa por uma fendinha(micro friend 0.5)entrando num lance em agarras,indo em direção a uma laca expanssiva(stopers médios e peq.)domina-se um platô,seguindo num lance em agarras(expo)até protejer noutra fenda bem á esquerda(micro friend ou stopers)voltando numa passada em agarrência até chegar no grampo acima do citado "Dez Mais" da K2. Grau sugerido:4 VI E3/E4 20 METROS.Esperamos repetições para confirmação do grau.Boa escalada!

André Kühnner (akuhner@zipmail.com.br)
Thu Mar 3 19:45:40 2005


Fiz essa via hoje, como participante, e o visual é maravilhoso. Só "dei mole" no "dez mais". Errei a pegada e acabei caindo. Mas em breve retornarei para guiar. Lamentável a quantidade de lixo que se encontra na trilha que dá acesso ao Cristo.

Carlson (carlsonpaixao@ibest.com.br)
Sat Mar 13 18:24:42 2010


Via Clássica! O diedro inicial é simplesmente lindo, com uma vista sensacional! A segunda enfiada também não fica para trás, com bonitos lances de agarrência. No lance do palavrão eu costumo usar nuts médios, para evitar uma possível queda no platô. Depois disso é só ir para a galera e finalizar a via aos pés do Cristo.

Mauro Chiara (mauro.chiara@hotmail.com)
Wed Oct 19 11:18:22 2011


Minha primeira escalada no Rio de Janeiro, guiei a primeira enfiada sem móvel mas recomendo o seu uso. Não dormi a noite pensando nisso.

Silvio Jose Rossi (sj-rossi@bol.com.br)
Mon Sep 3 21:56:55 2012


gostaria de saber quais equipo usar nesta via; e quantas enfiadas são.

dennys (dennys_montanha@yahoo.com.br)
Tue Sep 18 01:58:24 2012


Fizemos no dia 11/03/2013 p1 na grampeação dupla depois da primeira horizontal, p2 na base do palavrão e p3 na arvore na base do ultimo lance de IV grau. Dali mais 4 grampos e chega na pequena trilha pro cume. Parece uma via D1 e2
Pra fazer assim seriam bom 10 costuras, sendo algumas longas pra evitar o atrito, principalmente na horizontal da primeira enfiada.
Lance do palavrão cabe opcional um .75 camalot. Vale lembrar que depois do lance do palavrão, siga direto pra o grampo de cima por uma laca fácil, pulando dois grampos la na esquerda.
Via muito boa, com grau bem definido. O visual realmente espetacular e inspirador.

Russell (temweb@gmail.com)
Wed Mar 13 10:09:23 2013


Olá,quero deixar uma observação, que logo após o lance do palavrão,quando começa a horizontal o "segundo grampo está meio torto".
Fiz esta linda e incrível via clássica k2,hoje dia 2/11/17.

PQD MENDES. (pqdmergulhador1@gmail.com)
Thu Nov 2 20:37:40 2017



Clique aqui para colocar novas informações.


Retorna ao índice de vias
admin Última atualização: $ $
(C) 1998-2020 - Clube Excursionista Carioca Valid XHTML 1.0! Valid CSS!