logotipo

Cális

Graduação: 5° VI E2

Localização: Cantagalo - Lagoa ( Rio de Janeiro )

( Clique na imagem para ver o croqui ampliado )

imagem
Versão PDF (para impressão)


Informações sobre a via:


Hoje em dia todos fazem um outro trajeto, continuando na base por mais 20 metros para a direita até chegar na base da chaminé. Ali percebemos uma via com um parafuso, grampos grandes e grampos pequenos próximos, imediatamente à esquerda desta chaminé que vai para as contenções. Este é o trajeto mais usado. Deve ser um 4 ou 5 grau, bem protegido, reto para cima e depois fazendo uma grande diagonal para a esquerda até juntar no traçado original da Calis. Lá para cima muitas pessoas tem parado na P2, apesar de existir uma continuação até o coqueiro. Desta P2 e com uma corda DUPLA faz-se um ÚNICO rappel até a base da chaminé. Dali se desescalam 2 metros bem fáceis até o chão. O rappel é no negativo, convém usar um Marchand de back-up.

Alexandre Charão (alexcharao@gmail.com)
Fri Jan 30 00:05:51 2009


Caso o rapel seja feito com uma corda, o melhor e descer reto utilizando os grampos de uma conquista que fica entre a Calis e a Chaminé.
O único cuidado é colocar uma costura no penúltimo grampo antes da P2 para descer em linha reta até a conquista, caso contrário vai ficar pendurado no vazio.

Mauro Chiara (mauro.chiara@hotmail.com)
Fri Feb 20 14:32:11 2009


Costuras longas (60 e 80cm) são fundamentais nessa via, tanto na primeira quanto na segunda enfiada.

Mauro Chiara (mauro.chiara@hotmail.com)
Tue Dec 22 15:09:07 2009



Clique aqui para colocar novas informações.


Retorna ao índice de vias
admin Última atualização: $ $
(C) 1998-2020 - Clube Excursionista Carioca Valid XHTML 1.0! Valid CSS!