logotipo

Subiram Doistiozin

Graduação: 3° Vsup E1/E2 D2 200m

Localização: Dona Marta - Botafogo ( Rio de Janeiro )
Conquistadores: Alex Silva pinheiro e Ernane Wermelinger
Clube: CEB
Ano: 2012

( Clique na imagem para ver o croqui ampliado )

imagem
Versão PDF (para impressão)

imagem
Versão PDF (para impressão)

imagem
Versão PDF (para impressão)


Informações sobre a via:


A via Subiram Doistiozin deve ser um 3º IV, eu sinceramente não consegui identificar o lance de Vsup, acho que deve ser um IV ou IVsup no máximo. A via é de fácil acesso e muito bem protegida, sempre na casa do E1 ou E2. Quando fica mais fácil, com lances de segundo ou terceiro, a exposição aumenta para um E2.

É uma excelente opção para quem pretende treinar lances de aderência, apesar de existirem algumas agarras ao longo da via.

Fiz o rapel pela própria via, em alguns lances é preciso fazer o rapel em diagonal, mas não tem muito mistério já que a parede é bem positiva.

Para acessar o setor basta subir a rua que antecede a entrada do Largo dos Leões, sempre subindo a ladeira pegando a esquerda, até chegar no estacionamento do final da rua. Existe um muro no final dessa rua, para localizar a trilha é preciso pular o muro. A trilha é relativamente bem marcada, mas alguns trechos podem enganar, basta seguir até encontrar um muro. Depois é preciso subir em direção a rocha e atravessar o muro por um buraco, seguir acompanhando a rocha, passar por uma escadaria em ruinas, depois pela base da Dona Aderência e atravessar outro muro por um buraco. Seguindo mais um pouco, perde-se contato com a parede, mas basta procurar um ponto de subida no barranco e seguir para cima até a base. Não tem muito erro!

No verão a boa é madrugar ou escalar mais para o final de tarde, o sol entra cedo ali e a chapa fica quente.....

Mauro Chiara (mauro.chiara@hotmail.com)
Fri Nov 14 17:20:51 2014



Clique aqui para colocar novas informações.


Retorna ao índice de vias
admin Última atualização: $ $
(C) 1998-2020 - Clube Excursionista Carioca Valid XHTML 1.0! Valid CSS!