logotipo

Labirintite

Graduação: 3° IV

Localização: Cantagalo - Lagoa ( Rio de Janeiro )

( Clique na imagem para ver o croqui ampliado )

imagem
Versão PDF (para impressão)

imagem
Versão PDF (para impressão)


Informações sobre a via:


Após a inclusão de uma tela de proteção, as vias a direita da Brilho da Noite estão liberadas.

Agora a base das vias deve ser acessada cruzando a grade de proteção e seguindo pelo platô que é praticamente uma passarela na parede, a sequencia das vias fica a seguinte a seguinte: Mister Neurose, Caverna de Cristal, Brilho da Noite, Paixão de Cris e Labirintite.

A Labirintite é última, muito próxima da Paixão de Cris, mas ela seque pela direita, em grampos amarelos. A via possui muitas paradas duplas, muitas mesmo, e termina no final da parede, praticamente em baixo das contenções de concreto. A última parada dupla fica meio escondida, não é possível enxergá-la do último grampo, mas está lá!

O crux da via é uma barrinha meio negativa, mas é um lance curto e com muitas agarras, nada complicado! A pesar de ser uma escalada bem fácil, ainda existem muitas agarras por quebrar, logo é preciso atenção redobrada e escolher bem as agarras.


Mauro Chiara (mauro.chiara@hotmail.com)
Mon Jan 6 11:53:18 2014


Olá meu nome é Ronaldo mendes, venho aqui pedir,se tem como colocar o croqui desta via poste só tem informação dizendo para não escalar nesta e outras vias como ,paixão de Cris e labirintite devido às agarras soltar facilmente,mas já tem a grade de proteção,para que não caiam agarras no carro no estacionamentograto.MENDES

PQD MENDES (PQDMERGULHADOR@YAHOO.COM.BR)
Mon Feb 13 08:43:55 2017


Escalei essa via no dia 02.05.2020, com meu parceiro de sempre, Nicholas Beznos. A via é bem tranquila e de baixa exposição. O lance da pequena barriga, que dizem ser o lance de V grau, é bem tranquilo. Mar de agarras.

Importante lembrar que a via termina no pé da contenção de concreto, bemmm lá em cima, ao lado de uma casinha de João de Barro pintada de branco. A última parada dupla fica escondida lá em cima, não sendo possível vê-la do penúltimo grampo! Mas é só seguir na reto que se chega facilmente até lá!

Mell Bezenover (mellbz9r@gmail.com)
Wed May 5 18:22:36 2021



Clique aqui para colocar novas informações.


Retorna ao índice de vias
admin Última atualização: $ $
(C) 1998-2020 - Clube Excursionista Carioca Valid XHTML 1.0! Valid CSS!