logotipo

Iza Murad, Paredão

Graduação: 4° V E2 D2 210m

Localização: Irmão Menor - Leblon ( Rio de Janeiro )
Conquistadores: Pedro Bugim, Ernane 'Tufo' Wermelinger, Marcelo Crux
Ano: 2012

( Clique na imagem para ver o croqui ampliado )

imagem
Versão PDF (para impressão)

imagem
Versão PDF (para impressão)

imagem
Versão PDF (para impressão)


Informações sobre a via:


Via bem bacana. Diversão garantida! Parabéns aos conquistadores. A base da via fica aprox. 15m de distância da rua. Não subir costeando a parede. abs!

cadu spencer (caduspencer@gmail.com)
Sun Jun 29 21:23:13 2014


Via em agarrência e cristalzinhos com visual único. Pouco escalada, portanto suja no início e um pouco quebradiça (mas nada além do que a gente conhece por aí).

A base é visível a partir do mirante que forma a final da rua - suba pelo trepa pedra, e não pela trilha à esquerda que beira um muro. São apenas 20m.

As paradas são simples, e a P1 deixa mais preocupada porque a saída é fácil mas delicada. Na P3, o próximo grampo é fácil de costurar, até antes de fazer parada.

Hans Rauschmayer (hans_rauschmayer@yahoo.com.br)
Sat Jul 24 06:28:54 2021


Como a entrada na via é esquisita, é possível laçar o segundo grampo, evitando queda de base. Também é possível usar a árvore atrás para subir meio que de tesoura.

Há muitos grampos bem oxidados, mas todos parecem íntegros, mas na iminência de começar a perder espessura do tarugo. Isso já aconteceu em 1 grampo da 1a enfiada, portanto não caia. Nas paradas sugeridas, os grampos parecem íntegros, alguns ainda parcialmente oxidados.

Aproveitem a via antes dos grampos se oxidarem por completo. Visual bem diferente do que os outros mortos do rio.

A chegada até a base é tranquila. Coisas para se preparar: mototaxistas tentando arrancar dinheiro seu para subir até o início da trilha do irmão maior, ruas sujas de coco de cachorro, pessoas fumando maconha no mirante ao lado da base, carros estacionados na calçada forçando caminhar pelo meio da rua, carros/motos tirando fino. No mais, ninguém se preocupou com a gente, escalamos em paz.

Marcelo Estacio (mesgrj@gmail.com)
Sat Nov 26 18:03:44 2022



Clique aqui para colocar novas informações.


Retorna ao índice de vias
admin Última atualização: $ $
(C) 1998-2020 - Clube Excursionista Carioca Valid XHTML 1.0! Valid CSS!