logotipo

Campo Escola da Rua Couto Fernandes

Graduação: 3° a VIIb

Localização: 'contra-forte' do Dona Marta - Laranjeiras ( Rio de Janeiro )
Conquistadores: Pedro Bugim, Ernane 'Tufo' Wermelinger, Luiz Vulcanis, Alex Pinheiro, Flavio de Lima, Eduardo Moreira, Maria Fernanda Patrício
Ano: 2013

( Clique na imagem para ver o croqui ampliado )

imagem
Versão PDF (para impressão)

imagem
Versão PDF (para impressão)


Informações sobre a via:


A parede fica por trás de uma mureta de contenção.
As vias são de aderência.

Daniel d'Andrada (daniel.dandrada@gmail.com)
Wed Feb 26 21:03:31 2014


Infelizmente a trilha para as vias 12 a 18 não existe mais.

Marcelo Estácio (mesgrj@gmail.com)
Mon Sep 18 10:29:44 2023


Temos tentando limpar algumas vias e seus acessos. A via "Aranha Samurai", número 8 do croqui, que estava em quase sua totalidade tomada pelo mato, já está limpa e é bem divertida de fazer.

A via "A Árvore e o Vergalhão", número 9 do croqui, pode ser escalada tranquilamente até a P2. Após, virou escalada com varação de mato, cujo trabalho para limpar parece ser maior do que a atratividade da via.

Por sinal, as vias "Contenha-se" (7), "Kinder Ovo" (10) e "As Crônicas do Limo" (11) devem ser acessadas pela "A Árvore e o Vergalhão" ou, ainda, pela "Aranha Samurai", seguindo reto após seu último grampo e depois entrando pela direita até encontrar a continuação de "A Árvore e o Vergalhão".

Na via "Kinder Ovo", número 10 do croqui, a base antes do lance do VIsup, que estava tomada de mato, inclusive cactos, também foi limpa, permitindo fazer com tranquilidade o lance, que é bem vertical e de agarras, destoando das demais vias da região. Dá um trabalho para entender como fazer o lance, vale uma visita.

Não entramos na via "Contenha-se", número 7 do croqui, mas do 1º grampo da "Kinder Ovo" foi possível ver o 1º grampo dela, sendo que tudo indica que ela ainda está escalável, apenas com sujeira na rocha, mas nada que uma escova de aço não deva resolver. Pretendemos entrar nela.

Foi possível também ver os 2 grampos da via "As Crônicas do Limo". Contudo, sem entrar nela, ficou difícil de entender sua continuação em móvel bem como avaliar o último grampo. Não parece ser muito interessante.

A trilha para as vias 12 a 18 acabou, foi completamente tomada por mato denso. Neste inverno, pretendemos tentar reabri-la.


Marcelo Estácio (mesgrj@gmail.com)
Mon Mar 4 10:55:03 2024



Clique aqui para colocar novas informações.


Retorna ao índice de vias
admin Última atualização: $ $
(C) 1998-2020 - Clube Excursionista Carioca Valid XHTML 1.0! Valid CSS!