Detalhes do Evento

Travessia da Neblina
Trata-se de uma caminhada pesada nos termos da orientação FEMERJ-STM-2015-01-metodologia-de-classificacao-de-trilhas com lances de escalada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Será uma atividade conjunta entre o Clube Excursionista Carioca e o Centro Excursionista Guanabara em um total de 12 vagas, sendo seis 6 delas para o CEC. A trilha começará na barragem em Teresópolis onde a van irá nos deixar, seguirá pela trilha da Pedra do Sino, passará na base da Verruga do Frade, pelo cume da Pedra da Cruz e retornará para a barragem. 
As orientações sobre equipamentos necessários e demais exigências serão passadas ao grupo de inscritos após sua formação.

 

Local
Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Teresópolis

 

Ponto de encontro
O transporte será realizado por van, custará R$ 95,00 (noventa e cinco reais) por pessoa e teremos dois pontos de encontro a serem definidos: um no Largo do Machado e outro na Tijuca.
Ainda será estipulado o prazo para pagamento da van, mas após o pagamento, o reembolso em caso de desistência estará condicionado ao ingresso de um novo participante no lugar do desistente.

 

Como chegar

 

Grau de dificuldade
difícil

 

Vagas
07 (sete)

 

AVISOS IMPORTANTES

  • Inscreva-se somente se tiver certeza de que poderá ir, pois cancelamentos de última hora comprometem a logística da excursão, além de tirar a vaga de alguém que não terá tempo de se organizar para ocupar a sua.
  • As inscrições estão sempre sujeitas à aprovação final do/a responsável pela excursão.
  • Os participantes devem seguir as orientações do/a responsável em qualquer situação. Caso tenha alguma dúvida quanto à dificuldade da atividade ou preparo físico necessário, entre em contato com o/a responsável.
  • Na véspera da excursão, procure não consumir alimentos "estranhos" à sua rotina, durma bem e evite o consumo excessivo de álcool.
  • No dia da excursão, certifique-se de portar todo o equipamento obrigatório para excursões do CEC, além de demais materiais recomendados pelo/a responsável .
  • Apresente-se no ponto de encontro pontualmente. Atrasos podem comprometer a logística e a segurança da excursão.