ESCRITO POR

Paula A. Caetano da Silva

PUBLICADO EM

31 de maio de 2023

CATEGORIA

À Comunidade Montanhista,

Recentemente, tomamos conhecimento de que todas as chapeletas da primeira enfiada da via Henrietta Carstairs 1817, no setor na face noroeste do Dona Marta, foram retiradas por pessoas desconhecidas, sem autorização ou conhecimento das conquistadoras.

Repudiamos veementemente o furto das chapeletas da via. Não só do ponto de vista material como ético.

O material utilizado na conquista e a via são uma doação para a comunidade escaladora. Lamentamos o desmonte da via e a necessidade de ter que fazer a reposição das proteções em tão curto tempo após a conquista e o estrago que vai gerar na rocha.

Diante disso a via encontra-se em manutenção e não recomendamos sua repetição até sua conclusão.

Aproveitamos para pedir atenção quanto a atividade de conquista naquela face, pois o setor foi aberto por nós e as conquistadoras/es da via Big Bang mediante negociação com os moradores das casas adjacentes à pedra. E nós abrimos um acesso pela canaleta.

Nesse contexto, dado o aumento das vias abertas no setor, pedimos que não seja usado o acesso pela casa dos Srs Mario e Manoel e que o setor somente seja acessado pela Rua Belizário Tavora, conforme detalhado no croqui.

Por fim, agradecemos a todos que nos procuraram para notificar sobre o ocorrido, enviar informações e ajudar a resolver a situação.

As Conquistadoras
Kyra Andrade
Mariana Alves
Paula Caetano

Leave A Comment

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Posts relacionados