Detalhes do Evento

Nessa prancheta realizaremos a caminhada até a Pedra do Papudo, depois voltaremos para a trilha principal, passaremos pela Pedra da Cruz e voltaremos para barragem. Ambas montanhas ficam na Parte Alta do Parque Nacional da Serra dos Órgãos – Teresópolis

Morro do Papudo: O acesso é feito através da trilha principal da Pedra do Sino, onde próximo a cota 2000 entramos em uma bifurcação à direita, seguindo por uma trilha de uns  escorregadia e íngreme em alguns pontos. o Papudo é uma das mais lindas montanhas de toda Serra dos Órgãos possuindo uma incrível crista de amontoadas pedras pontiagudas parecendo uma coroa, tem 2.218 metros de altitude, e é a sexta montanha mais alta de todo Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Pedra da Cruz: Após voltarmos para a trilha principal da Pedra do Sino, seguiremos em direção ao mirante com aproximadamente 2.000 metros de altura, que proporciona uma visão em 360 de boa parte do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, de um lado o mirante voltado para a Agulha do Diabo, e do outro lado vamos ter a cidade de Teresópolis com as montanhas de Nova Friburgo de Fundo.

Tempo médio de atividade: 5/6 horas de atividade.

Ponto de encontro: Portaria Parnaso Sede Teresópolis – 6h30

Dificuldade: Semi-pesada

Distância: + ou – 15km

Obs: Prancheta com prioridade para sócios que participarão da Festa Junina