Detalhes do Evento
  • Data:
  • Categorias:

No dia 12/2 faremos Oficina de Improvisos Básica. Nesta oficina focaremos em técnicas de improviso, que podem ser utilizadas em casos de imprevistos durante a escalada, tais como perda ou danos a material durante a escalada, assistência imediata ao guia ou até deslocamento para fora da via.

Durante a oficina, apresentaremos alguns nós e falaremos das suas diversas aplicações – a borboleta alpina, o fiel, o uiaa, a mula, prussik e machard. Veremos como eles podem ser utilizados no rappel ou ascensão em corda, na reposição de materiais ou para prestar alguma assistência ao guia.

Na segunda parte da oficina, treinaremos às técnicas aprendidas na parte da manhã.

Esta oficina está limitada a 8 participantes e é direcionada predominantemente para aqueles, que fizeram curso básico ou escalam a pouco tempo e que querem aumentar a sua “caixa de ferramentas” na escalada. Sócios escaladores, que quiserem lembrar de algumas das técnicas mencionadas, também serão benvindos.

A oficina terá duração de dia inteiro. Logo, importante trazer um lanche pra o almoço e bastante água para passar o dia na pedra, assim como as usuais roupas frescas, protetor solar e repelente ;)