Detalhes do Evento
  • Data:
  • Categorias:

Uma atividade especial para quem nunca foi na vida (ou esse mês) a esse lugar tão falado entre cequienses e tantos outros montanhistas, conforme data escolhida via enquete no CEC Atividades.

Sábado: Caminhada Cabeça de Dragão + [surpresa], fácil navegação. A ideia é ir leve e conhecer o Parque Estadual dos Três Picos, trocar experiências, praticar orientação e navegação - só no papel! No retorno, podemos parar para comer um belisco e beber algo refrescante em um ponto local. Jantar rodízio de pizza da Rô.

Domingo: Top Rope ou caminhada até o cume do Morro do Gato. Checkout até 12h. Saída para o Rio antes das 16h.

Hospedagem: Abrigo das Águas (Serginho e Rô). Vou deixar avisado, mas cada um faz/paga sua reserva. Tem 1 quarto de casal, beliches e camping.

Transporte: a princípio não haverá van, vamos combinar caronas entre os inscritos e cada carro divide seus custos como achar melhor.

Saúde pública: obrigatório apresentar comprovante de vacinação COVID para o guia no momento da confirmação da inscrição.

Veja o relato da atividade do ano passado.

Bora pra Salinas!

 

Local
Parque Estadual dos Três Picos (Salinas), Nova Friburgo, RJ

 

Grau de dificuldade
fácil

 

Ponto de encontro
Posto GNV da Glória

 

Vagas
O guia + 12 vagas, sendo preferenciais: 1 para monitors/guias CEC ou clubes a convite, 2 para quem participou da última edição (CBM22), 7 para CBM24 ou sócios há menos de 6 meses e o restante livre. Não preenchendo as preferenciais, tudo livre!

 

Inscrições
Quando abrirem as inscrições só vai ter uma vaga e vai todo mundo pra lista de espera, não tem problema, aguarde e eu enviarei as confirmações após o preenchimento das vagas. Inscrições apenas pelo site a partir de 13/06 20h02. Tempo pra conferir se vc está em dia, testar acesso etc etc…

 

AVISOS IMPORTANTES

  • Inscreva-se somente se tiver certeza de que poderá ir, pois cancelamentos de última hora comprometem a logística da excursão, além de tirar a vaga de alguém que não terá tempo de se organizar para ocupar a sua.
  • As inscrições estão sempre sujeitas à aprovação final do/a responsável pela excursão.
  • Os participantes devem seguir as orientações do/a responsável em qualquer situação. Caso tenha alguma dúvida quanto à dificuldade da atividade ou preparo físico necessário, entre em contato com o/a responsável.
  • Na véspera da excursão, procure não consumir alimentos "estranhos" à sua rotina, durma bem e evite o consumo excessivo de álcool.
  • No dia da excursão, certifique-se de portar todo o equipamento obrigatório para excursões do CEC, além de demais materiais recomendados pelo/a responsável .
  • Apresente-se no ponto de encontro pontualmente. Atrasos podem comprometer a logística e a segurança da excursão.