ESCRITO POR

Rodrigo Rodrigues da Silva

PUBLICADO EM

13 de setembro de 2021

CATEGORIA

Após mais de dois anos de trabalho, e dando continuidade ao lançamento do novo site do CEC como parte da comemoração dos 75 anos da fundação do clube, lançamos o CiviCEC, nosso novo sistema dos sócios. Através do CiviCEC, nossos sócios ativos e inativos poderão acessar sua carteirinha digital, regularizar sua situação com o clube, inscrever-se em pranchetas, acompanhar seu histórico de pagamentos e, em breve, publicar conteúdos, como croquis e relatos.

Veja a lista de vídeos abaixo para aprender a usar o novo sistema:

O CiviCEC foi criado com base nos softwares livres WordPress e CiviCRM, e fica hospedado na Google Cloud. Nosso site anterior, criado por sócios nos anos 2010, será mantido no ar para fins históricos e até migrarmos os arquivos de relatos e da croquiteca. Todos os cadastros de sócios, registros de pagamento e de participação em eventos desde 1998 foram resgatados através de mais de 6 mil registros, que foram tratados e migrados para o novo site. Nesse processo, também resgatamos o site do CEC criado entre o final dos anos 90 e os anos 2000, que também foi disponibilizado novamente para fins de resgate da nossa história.

Para realizar esse trabalho, contratamos uma agência especializada, que facilitou os processos, desenhou (junto com sócios, guias e diretores) a navegação e criou a linguagem gráfica do site com base em um estudo que fizemos com outras entidades semelhantes ao CEC. Também contamos com a colaboração de sócios para realizar o resgate dos registros e o desenvolvimento do sistema CiviCEC em si.

Conforme decidido em Assembleia, o clube investiu R$5000,00 neste projeto, além do gasto mensal de +-R$300,00 que passamos a ter com hospedagem profissional, garantindo a segurança do nosso acervo digital. Agradecemos imensamente aos sócios que continuaram contribuindo com o clube mesmo durante a pandemia, caso contrário esse projeto não teria sido possível, e ressaltamos a importância de os sócios manterem-se em dia para podermos realizar mais e mais ações assim. Por fim, agradecemos aos sócios que, historicamente, contribuíram e ainda contribuem com gerações anteriores da presença digital do CEC, em especial o Miguel Freitas (Miguelzinho) e o Gustavo Soares.

Leave A Comment

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Posts relacionados