ESCRITO POR

Rodrigo Rodrigues da Silva

PUBLICADO EM

13 de setembro de 2021

CATEGORIA

Considerando o avanço da vacinação contra a COVID-19 no estado do Rio de Janeiro, a necessidade e os benefícios inerentes à realização de atividades físicas ao ar livre e o papel do CEC como formador de montanhistas aderentes às boas práticas de segurança, após um período de testes a Diretoria Técnica decidiu pela retomada das excursões oficiais do Clube Excursionista Carioca (CEC). As excursões oficiais são gratuitas para os sócios em dia, e diferenciam-se das atividades informais entre sócios pois contam com o monitoramento constante da Diretoria Técnica (DT), e, acima de tudo, ficam registradas para a posteridade no acervo técnico do clube. Se você não está em dia, aproveite a chance para regularizar sua situação com o clube e não perder nenhuma prancheta!

Esta retomada será gradual e de caráter provisório, podendo ser revogada a qualquer momento, tanto em virtude de fatos ocorridos durante as atividades oficiais quanto de eventual agravamento das condições relacionadas à pandemia de COVID-19 no Rio de Janeiro e no Brasil.

Todos os participantes devem obrigatoriamente seguir as recomendações de segurança e prevenção ao contágio, publicadas em 04/03/2021, e o guia poderá suspender a participação daqueles que não as observarem. Além do protocolo disponibilizado acima, listamos algumas medidas adicionais que se fazem necessárias para que possamos fazer um retorno gradual com segurança:

  1. Todos os participantes deverão estar vacinados (ao menos com a primeira dose), devendo apresentar o comprovante de vacinação digital (disponível através do Conecte SUS) ou cópia para o guia e demais participantes antes do início da atividade.
  2. Caso algum participante apresente qualquer sintoma relacionado à COVID-19 período que antecede a atividade, este deverá informar ao guia e não poderá participar dessa ou de qualquer outra atividade por pelo menos duas semanas.
  3. O uso de máscara é obrigatório pelos protocolos governamentais e deve ser desde o início até o término da atividade. Recomenda-se levar várias máscaras para a atividade.
  4. Realizar a higienização periódica das mãos com álcool 70%, sempre que possível e pertinente e ao compartilhar os equipamentos de segurança.
  5. Durante a atividade os integrantes não devem compartilhar água, bebidas, comida ou objetos de uso pessoal.
  6. Recomenda-se que, ao final das atividades, não sejam realizadas refeições e/ou confraternizações coletivas.
  7. Caso apresente sintomas relacionados à COVID-19 até duas semanas após a atividade, o participante deverá obrigatoriamente informar o fato ao guia responsável, que deverá informar a DT os demais participantes.
  8. Salvo autorização expressa da DT, as atividades deverão contar com no máximo 6 participantes, já contando guias e/ou monitores.
  9. Salvo autorização expressa da DT, atividades com pernoite deverão ser realizadas apenas em camping, com barracas individuais.

Boas escaladas e caminhadas!

Leave A Comment

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Posts relacionados