RESPONSÁVEL
DATA DA ATIVIDADE

13/03/2022

RELATO POR

Pedro Egas Sidarta Moniz de Aragão

PUBLICADO EM

15 de março de 2022

CATEGORIA

Marcamos às 7:45 na praça da barrinha, para guiar quem não conhecia o acesso. Às 8:00 chegou o José Matusca e a Gabriela Saliba e subimos de carro para o estacionamento da pedra da Gávea para parar os carros, onde todos já estavam.

Encontramos o grupo do CEC, o André Ilha, a Tela e o Guilherme Condé, e após rápidos cumprimentos rumamos para a trilha. Nessa momento recebi a confirmação de que os guias Fernando Abdalla e Reginaldo também estariam presentes para a abertura do novo setor de escaladas para a comunidade. Muito legal.

A trilha é bem curta e logo chegamos na base. Todos ficaram impressionados com o achado de um setor inteiro no meio do Rio de Janeiro.Logo os grupos grupos se formaram em torno dos objetivos. A base das vias é bem agradável, o que proporcionou que fossem montadas redes nas árvores e que as crianças ficassem lá, brincando.

A dupla André ilha/ Condé já se apressou para entrar na fissura Hulk, que elogiaram pela qualidade. A dupla Leonardo/Lucinha entrou no diedro Erva Venenosa, mas pararam no crux. É bem difícil. Eu (Pedro) e a Gabi, entramos na fissura Rachadinha e montamos um top rope na via. A dupla Beto/Kyra foi na fissura Chapolin e montaram um top rope na via.

Nesse momento acabei tomando coragem, e com os friends emprestados do André, do Luciano e do Abdalla fui guiar o intimidante diedro Thanos. No diedro usei três camalots 4, um friend 4.5 , dois friends 3.0 e um friend 1.0 no final.

Com os top ropes montados e as pessoas podendo ensaiar, muita gente se animou de guiar as vias e todos se divertiram. No final, satisfeitos com as escaladas, todos fomos ao bar Camacha, um clássico da região, para almoçar, beber cerveja e ouvir as histórias impagáveis do André Ilha sobre mil e uma aventuras nas escaladas.

Material recomendado: kit aba, corda, costuras e jogo de móveis no .3 ao 5 (repetir peças grandes).

Croqui:

Leave A Comment

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Posts relacionados