RESPONSÁVEL
DATA DA ATIVIDADE

26/03/2023

RELATO POR

Cecília Ferreira da Silva

PUBLICADO EM

30 de abril de 2023

CATEGORIA

Relatório de atividade: Invasão feminina 2023

Local: Babilônia

Dia: 26/03/2023

Ponto de encontro: Estátua do Soldado as 6:50

Guia da atividade: Ciça Ferreira

Participantes: Adriana Coelho, Barbara Drude, Carla Milioni, Carol Soares, Cris Damico, Cris Jorge, Karol, Kyra, Laura Vita, Marina Tolentino, Rafa, Renata Costa e Sá.

Anualmente, desde 2005, as escaladoras do Rio de Janeiro se reúnem na Urca para celebrar a atuação das mulheres no montanhismo brasileiro. O evento usualmente ocorre no mês de março, mês que celebramos o Dia Internacional das Mulheres.

Em março de 2020, foi decretado pandemia do SARS-COV-19 (covid 19) e o evento foi cancelado. Em função da extensão da emergência sanitária, o evento também não ocorreu nos anos 2021 e 2022.

Desta forma, o retorno do evento em 2023, foi muito especial para todos. A comissão organizadora do evento tomou uma sábia decisão: não produzir novas camisetas para o evento de 2023, e vender as camisetas de 2020, que estavam estocadas. Além de uma decisão ecologicamente sustentável, foi muito simbólica para relembrar o marco da pandemia. O dia começou lindo, abrilhantando o evento:

Foto 1: Nascer do sol no dia 26/03/23

Como habitual, a mulherada do Carioca, se organizou para invadir a Pedra e apoiar o evento. É lindo ver que o número de mulheres autônomas, livres e fortes cresce a cada ano. Muito orgulho deste time!

Fizemos duas chamadas para a foto oficial das Cequienses.

Foto 2: Chamada 1 da foto oficial do CEC: Além das participantes da prancheta de escalada, contamos com as ilustres companhias da Paulinha Caetano e Van Ogliari para a foto.

Foto 3: Chamada 2 da foto oficial do CEC. Ganhamos mais duas integrantes: a Jessica Carvalho e uma amiga.

Abaixo as fotos das cordadas e suas respectivas vias no morro Babilônia. As fotos estão na sequência das vias do Babi, da esquerda para a direita do morro:

Foto 4: Via Proibida: Cris Damico e Rafa

Foto 5: Via M2: Sá e Adriana Coelho

 

Foto 6: Via Jacques: Laura, Kyra e Carol Soares

 

Foto 7: Via Luiz Arnaud: Karol e Barbara Drude

 

Foto 8: Via Ilusões da Guanabara: Renata Costa, Cris Jorge e Carla Milioni

 

Foto 9: Via Fon-Fon: Ciça e Marina

Após as escaladas, o evento seguiu na praça da praia vermelha e contou com uma série de atividades, como aula de yoga, meditação, oficinas de procedimentos, roda de conversa e sorteio de brindes. Nos reunimos mais uma vez, para mais uma fotinha:

Foto 10: Cariocas durante o evento

Que a mulherada venha com força total em 2024!!

 

 

Leave A Comment

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Posts relacionados