22 de Outubro – Primeira escalada pós-cbm

Por gustavosoares

Data: 10/07/2010 Via: 22 de Outubro Classificação: 4o V Tipo: Escalada Localização: Morro do Cantagalo, Lagoa Horário de Encontro: 07:00 Guia da Prancheta: Gustavo Soares Participante: Carlos Essa foi a primeira a escalada do Carlos, após a conclusão do CBM. Marcamos 07:00 no metrô do cantagalo e as 07:30 já estávamos começando a escalar. Bem, durante o cbm levamos os alunos em vias mais fáceis, de terceiro grau no máximo. Nessa, o Carlos encarou uma via de 4o grau com crux de V. Fiquei impressionado em como o Morro do Cabritos ficou detonado após o incêndio que houve recentemente.

A escalada ocorreu sem problemas. O Carlos ficou um pouco tenso na retinha da primeira enfiada em uns cristais (foto acima), mas passou do lance tranquilo. Nesse trecho o Carlos ficou conhecendo  o "Elvis" que volta e meia baixa nos escaladores, nos momentos de adrena. :) Superado a primeira enfiada, viria a segunda enfiada e a mais difícil. Na minha opinião o crux dessa via são os 2 primeiros grampos logo após a parada... é bom ficar esperto para não levar uma queda em fator 2. Estiquei bem a corda até quase chegar no cume... Dali parei e chamei o Carlos, que veio relativamente tranquilo. Ao chegar na parada, ele reclamou um pouco de dores musculares, no pé e na perna...normal para quem está começando. É só continuar o ritmo das escaladas que o corpo vai se adaptando.
Na foto acima, o Carlos está nos lances finais da segunda enfiada. Dali para a base foram 3 rapéis. Apesar dele se lembrar de todos os procedimentos do rapel, fiz uma revisada rápida... não custa nada né?! :) As 09:25 estávamos na base. Valeu Carlos!!! Para as outras fotos, basta acessar o link: http://www.flickr.com/photos/gustavosoares/sets/72157624338506145/

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts